quinta-feira, 10 de julho de 2008

Primeira despedida

Em cinco dias deixo Sampa, que tem sido meu lar por oito anos. Tanto foi vivido aqui, conheci pessoas que tomaram de assalto meu coração e fui feliz como não podia imaginar numa cidade fria e cinza, na visão rasa de uma carioca de meia-tijela. Parto para uma cidade ainda mais fria - que tem lá seus arroubos de calor - na expectativa de viver a felicidade que se insinua sedutoramente. Levo na mala fotos, lembranças de muitas risadas regadas a vinho, cafés da manhã, robalos ao funghi, cinemas, festas boas e micadas, medos e certezas, números de telefone, endereços de skype, msn e emails com uma intenção ferrenha de parecer que estou perto. A banda larga imposta já está instalada.
Estas últimas semanas tem sido uma maratona. Acordo de sobressalto de olho na lista infindável de coisas a fazer. Sei que mais dias de sobressalto me aguardam em Londres, na ânsia de acertar a vida antes do prazo - seja ele qual for. Nas próximas duas semanas antes do embarque no Rio de Janeiro o exercício será relaxar, parar de fumar, emagrecer, fazer as malas, grudar nas crianças.. rs Mas uma criança já fica em São Paulo. Não vá perder o cheirinho do cangote enquanto eu estiver longe e não estranhe a madrinha quando eu voltar, sim?
Agora vou entregar a televisão, que jaz sozinha em cima de um banquinho no apartamento vazio.

Nenhum comentário: