terça-feira, 2 de agosto de 2011

Anonimato

Escrever achando que não há ninguém lendo tem um quê de libertador. Meu primeiro blog foi criado assim, foi descoberto e criou um certo caos por estar escrevendo "escondida". Quando fui pra Londres, o Longitude 0 Latitude 52N foi criado como forma de dividir certas coisas que não são apropriadas para os Facebooks da vida. O nome do blog em si já não tem a ver, mas segue, pois nem sei se seria possível mudá-lo.

Eu digo isso como como se tivesse muuuita coisa pra escrever e, cada vez mais, descubro que não tenho. Recentemente o Estado contratou novos colunistas e alguém me disse que deveria ser eu. E não era uma amiga. Só me senti lisonjeada depois. Meu primeiro pensamento foi: não tenho nada sobre o que escrever. Não é todo jornalista que pode ser escritor. Para ser escritor é preciso assunto. Eu tento, mas eu não tenho aquela visão crítica da sociedade, aquele olhar sagaz, a perspicácia que é preciso para ter as sacadas necessárias para escrever algo bacana. Escrever é só o meio. Como Chico Buarque, que não canta lá essas coisas, mas quem se importa diante dos versos que ele canta. Eu sou apenas uma intérprete. Nome artístico: Bebete.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
da arte de falar mal disse...

volte a escrever!