terça-feira, 27 de abril de 2010

Favor preencher em 3 vias e carimbar na secao H do 10 andar...

Hoje eu mandei pelo correio meu pedido de carteira de motorista provisoria. Precisamos disso ate para fazer aulas e entao fazer o teste para a carteira normal.
Estou para fazer isso ha mais de ano...
Acho muito chato esse processo todo. Tive que transferir meu titulo de eleitor para Londres para poder me livrar de uma multa eleitoral e viabilizar a emissao de um passaporte novo.
E o raio do National Insuranse Number? Que saco foi isso! Tive que marcar um horario num centro sei la do que, ir la onde o vento faz a curva e fazer uma especie de entrevista. Depois precisamos nos "inscrever" no GP (medico). E eles precisam te aceitar!
No banco e' a mesma coisa. O Peter precisou me apresentar ao banco. Eu poderia levar uma carta da faculdade, mas imagina se eu nao tivesse nenhum dos dois, o parto que seria? E' tanta burocracia isso tudo. Uma chateacao! Sem contar que tudo leva um tempo ate descobrir como e' que se faz.
No Brasil nao e' assim taaao tao. Eu precisei tirar um CPF para o Peter no Brasil, mas ele nunca foi residente e nao tinha um documento emitido no pais (claro). Consegui com uma mistura de muito suor, paciencia e jeitinho brasileiro. rs

2 comentários:

Unknown disse...

Bebete? rs
Eu soube que o UK conseguia até ser mais burocrático que o Brasil, mesmo.

Bárbara Semerene disse...

Ah, se eu te contasse a novela que foi para eu transferir o meu carro de SP pra Brasília... Demorou mais de um ano!
1. Os Detrans do Brasil não são interligados.
2. As informações que eles dão são conflitantes.
3. As regras não são as mesmas em todos os estados.
4. O sistema sai fora do ar todos os dias em algum horário.
5. O sistema financeiro não é interligado ao sistema eletrônico. Ou seja, quando você paga uma multa ou uma taxa, pode demorar 10 dias pra cair no sistema.

Agora pára de reclamar da Inglaterra.